Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Inscrições abertas para prêmio de Arquitetura e Urbanismo
PRÊMIO

Inscrições abertas para prêmio de Arquitetura e Urbanismo

- 27 de agosto de 2020 1201 Visualizações
Inscrições abertas para prêmio de Arquitetura e Urbanismo

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) está com inscrições abertas para o Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem, conhecido como Prêmio Rosa Kliass. O concurso, que chega a sua 4ª edição, acontece anualmente com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos universitários de graduação final, além de reconhecer alunos e professores nacionalmente por meio da divulgação dos vencedores em canais de comunicação do setor.

A participação é aberta a todos os alunos de Arquitetura e Urbanismo do país, desde que estejam cursando em instituições aprovadas pelo Ministério da Educação. As faculdades, por meio da sua diretoria, coordenadores de curso ou grupo disciplinar, devem inscrever até dois trabalhos de conclusão de curso no prêmio. O primeiro lugar de cada região do território nacional (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) receberá certificação da premiação, menção honrosa e divulgação em sites e redes sociais especializados. Os projetos vencedores também são disponibilizados em um acervo para que estudantes e profissionais possam consulta-lo posteriormente.

Neste ano, a diretoria da ABAP espera receber mais de 100 trabalhos homologados para avaliação da banca de jurados, formada por professores, arquitetos, paisagistas e outros especialistas da área. As instituições de ensino ou os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site premiorosakliass.abap.org.br até o dia 16 de outubro de 2020. A divulgação dos cinco trabalhos vencedores ocorrerá em novembro.

“Em meio ao contexto atual de pandemia e reclusão, esses espaços tornam-se vitais e nossa expectativa é conseguir reunir uma vez mais um conjunto de projetos paradigmáticos de forma a reeditar aquilo que vem se tornando um testemunho anual do que professores e estudantes têm sido capazes de elaborar em relação ao futuro: paisagens de experiências memoráveis em cidades mais justas e sãs”, comentou Luciana Schenk, Presidente da ABAP a respeito do prêmio.