Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AEAMESP encara pandemia e realiza megaevento online
EVENTO

AEAMESP encara pandemia e realiza megaevento online

Redação EC - 23 de setembro de 2020 934 Visualizações
AEAMESP encara pandemia e realiza megaevento online

Enquanto muitos eventos foram cancelados ou adiados para 2021, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) decidiu manter a agenda da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), de 01 a 04 de setembro. A entidade encarou o desafio e realizou com sucesso a primeira edição do evento totalmente baseada em plataformas digitais.

A AEAMESP movimentou 19 sessões técnicas, 09 workshops e 07 estandes virtuais, no espaço Metroferr. Autoridades, representantes de operadoras dos transportes de cargas e de passageiros sobre trilhos, entidades parceiras como Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS), Associação Internacional de Transporte Público (UITP), entre outros palestrantes, contribuíram com o evento, abordando temas como estratégias necessárias à sobrevivência dos players do setor, governança das empresas, inovação, crise, riscos, ações e respostas à pandemia, mobilidade, novas receitas e visão de longo prazo.

Muito mais que cumprir uma agenda, a STMF preservou a essência de compartilhar conteúdos do setor. Ao todo, 82 trabalhos técnicos foram apresentados na programação, além de reconhecer os três melhores com o 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

Ao todo, mais de 2900 congressistas do Brasil, dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Canadá e Argentina, acompanharam a programação, que marcou a comemoração do aniversário de 30 anos da AEAMESP. Para celebrar este momento, a atual presidente da entidade, Silvia Cristina Silva, se juntou a cinco presidentes de gestões anteriores, Luiz Felipe Pacheco Araújo, Emiliano Afonso, Manoel da Silva Ferreira Filho, José Geraldo Baião e Pedro Machado, para relembrar alguns acontecimentos importantes das história da entidade. “Me sinto honrada por participar desta história e lembrar de tudo o que já fizemos. Nós seguimos porque os trilhos nos acompanham e nós acompanhamos os trilhos”, finalizou Silvia.

Para viabilizar a realização da STMF, a AEAMESP contratou a empresa Diagrama Comunicação, que é parceira da entidade em outros projetos como o Relatório Especial O Profissional Metroferroviário. A Diagrama Comunicação soma mais de 20 anos de atuação no mercado, transitando entre projetos editoriais, soluções de tecnologia e conteúdo.

Conteúdo de inestimável valor para a engenharia está disponível no site: www.semanadetecnologia.com.br