Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Busch firma contrato de serviços com o Hospital das Clínicas de SP

Busch firma contrato de serviços com o Hospital das Clínicas de SP

- 24 de setembro de 2020 1081 Visualizações
Busch firma contrato de serviços com o Hospital das Clínicas de SP

Busch firma contrato de serviços com o Hospital das Clínicas de SP

Para garantir a confiabilidade do sistema de vácuo do complexo hospitalar, parceria inclui escopo de manutenção preventiva das bombas de vácuo, reformas em geral e monitoramento dos equipamentos via sistema de telemetria

Em maio, a Busch do Brasil – uma das maiores fabricantes mundiais de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores (pressão positiva)– firmou um contrato de Field Service com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O acordo inclui um escopo completo de serviços para garantir o pleno funcionamento do sistema de vácuo da unidade, que é composto por duas bombas de vácuo MM1502AV, da Busch. Os equipamentos atuam na geração de vácuo por todo o hospital e são usados, principalmente, para sugar secreções.

Segundo Ewerton Garberi, Gerente de Assistência Técnica da Busch, a primeira frente de atuação do contrato de Field Service é a manutenção preventiva. “Ela inclui a verificação de todos os pontos do sistema de vácuo, como bombas, painel elétrico e componentes do sistema; a troca de óleo da caixa de engrenagem, seguindo a recomendação do manual; e a troca de cartuchos bacteriológicos, a cada 12 meses”, detalha. A limpeza interna e externa do sistema; a medição de temperatura, vibração, corrente do motor e nível do vácuo nominal na entrada das bombas; e a realização da detecção de vazamento de vácuo na tubulação, quando necessário, complementam esta primeira parte do fornecimento.

Para além das ações de manutenção preventiva, a parceria firmada com o Hospital das Clínicas envolve, também, intervenções de reforma geral quando a eficiência do vácuo estiver baixa e não mais atender o processo produtivo do cliente. Vale ressaltar que o serviço pode ser realizado tanto no hospital quanto nas instalações da Busch do Brasil, em Jarinu (SP), e inclui: desmontagem da bomba de vácuo ou acelerador; limpeza geral e análise dimensional das peças essenciais para o vácuo; troca dos kits de reparo e de vedações; rolamentos do motor; kit de reparo da válvula de entrada de ar; ajuste de cilindro, tampas e rotor; e teste de funcionamento e laudo final de inspeção.

“Por último e com intuito de ambas as partes se certificarem do pleno desempenho das soluções, bem como prever eventuais ocorrências, instalaremos por conta própria equipamentos de telemetria nos pontos do sistema que forem necessários, até o final de setembro”, conta Garberi. Com esta ferramenta, o cliente poderá acompanhar remotamente níveis de vácuo, temperatura, vibração e corrente do motor e, em caso de falha de algum dos parâmetros, receber alarmes via e-mail para tomadas de ação. Para isso, é necessário apenas que o local tenha sinal de celular 3G.

Ao optar por realizar todos os serviços listados acima com o suporte da Busch, o Hospital das Clínicas garantirá que seu sistema de vácuo opere dentro dos parâmetros originais de fábrica. Entre os benefícios que o contrato de Field Service trará para a unidade ao longo destes cinco anos de vigência, estão a confiabilidade máxima das bombas; bomba reserva em caso de falha; atendimento técnico remoto gratuito; treinamento operacional da equipe do hospital; prioridade no atendimento emergencial; entre outros.