Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Nova diretoria da ABECE eleita para a gestão 2020-2022
Entidades

Nova diretoria da ABECE eleita para a gestão 2020-2022

Assessoria - Novembro 2020 118 Visualizações
Nova diretoria da ABECE eleita para a gestão 2020-2022

A nova diretoria da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), eleita para o biênio 2020-2022, tomou posse durante a abertura do ENECE 2020 - 23º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural que foi realizado no final de mês de outubro no formato on-line por conta da pandemia.

O novo presidente da entidade passa a ser o eng. Enio Canavello Barbosa. Formado em Engenharia Civil, em 1981, pelo Instituto Mauá de Tecnologia, é sócio diretor da Edatec Engenharia, onde atua na área de desenvolvimentos de projetos estruturais de concreto armado, protendido e estruturas metálicas, consultorias, pareceres técnicos, estudos técnicos para concorrência de obras, acompanhamento estrutural à obra durante a sua fase de execução.

Participou da Divisão de Estruturas do Instituto de Engenharia e é membro do CT 301 - Comitê IBRACON/ABECE de Projeto de Estruturas de Concreto, associado da ABECE desde a fundação da entidade e, além de ter sido diretor em diversas gestões, foi vice-presidente de Tecnologia e Qualidade, de 2016 a 2018, e de Relacionamento, no período 2018-2020.

Conforme o estatuto da Associação, a diretoria e 50% do conselho deliberativo foram eleitos mediante apuração dos votos em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 9 de outubro de 2018, na sede da ABECE, em São Paulo (SP). O ex-presidente Jefferson Dias de Souza Junior passa automaticamente a fazer parte do Conselho Deliberativo e torna-se suplente da diretoria.

Portanto, a nova diretoria da ABECE, eleita para a gestão 2020-2022, ficou assim constituída:
Presidente: Enio Canavello Barbosa
Vice-presidente de Relacionamento: Luiz Aurélio Fortes da Silva
Vice-presidente de Tecnologia e Qualidade: Túlio Nogueira Bittencourt
Vice-presidente de Marketing: Ricardo Borges Kerr
Diretor Administrativo Financeiro: Roberto Dias Leme
Diretora de Normas Técnicas: Suely Bacchereti Bueno
Diretores de Pré-Moldados: Luiz Otávio Baggio Livi e Joevilson dos Santos Araujo
Diretor de Estruturas Metálicas: Tomás Vieira de Lima
Diretor de Pontes e Grandes Estruturas: João Luis Casagrande
Diretores: Claudio Adler, José Luiz V.C.Varela, José Martins Laginha Neto, Leonardo Braga Passos, Rafael Timerman e Tiago Garcia Carmona
Diretores-adjuntos: Alio Ernesto Kimura e Rafael Timerman
Conselheiros: Augusto Guimarães Pedreira de Freitas, Eduardo Barros Millen, Francisco Paulo Graziano, Hélio Pereira Chumbinho, José Augusto De Ávila, Júlio Timerman, Natal Jacobsohn Levental e Nelson Covas