Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Cabines que proporcionam maior visibilidade e segurança para as operações
Corporativo

Cabines que proporcionam maior visibilidade e segurança para as operações

Assessoria - 18 de novembro de 2020 1907 Visualizações
Cabines que proporcionam maior visibilidade e segurança para as operações

Melhorias em visibilidade, ergonomia, tecnologia e segurança estão presentes nas novas cabines Hyster®, que otimizam a interação entre o operador e o equipamento
Focada em trazer o que há de mais moderno e robusto em operações complexas no segmento de movimentação de material, aHyster®anunciou uma novidade para a sua linha de equipamentos de alta capacidade. Em 2020, os modelos de Big Trucks da fabricante receberam novas cabines especialmente concebidas para ampliar o conforto do operador por meio de uma visibilidade superior.
A ampliação do campo de visibilidade para o operador é um dos principais diferenciais deste lançamento e está totalmente ligada à segurança da operação. O campo de visão foi aprimorado por meio de mudanças nas portas e colunas estruturais, que além de diminuírem os pontos cegos, ampliam a entrada de luz na cabine. Ainda no quesito segurança, a Hyster® reforçou as estruturas do equipamento para a melhor absorção dos impactos que podem ocorrer durante as operações, à exemplo do vidro superior da cabine que foi substituído por uma opção de alta resistência a impactos.
Segundo Fernando Cruz, Diretor de Vendas de Big Trucks da Hyster, a nova cabine entrega o conforto e a confiança necessária para os operadores que precisam alternar as operações entre as várias capacidades de empilhadeiras de alta capacidade. “Além do treinamento, operar equipamentos também é uma questão de prática. Por isso, ao entregarmos a mesma interface de cabine para todo o nosso portfólio de Big Trucks, esperamos contribuir para uma interação mais fácil, já que o operador não precisará aprender novos comandos ou controles a cada vez que trocar de máquina”, diz.
Ressaltamos ainda que a nova versão da cabine foi projetada para exigir o mínimo de esforço possível por parte do operador. Com todos os controles dos sistemas dispostos ao alcance da mão direita do profissional, não é necessária a movimentação ou elevação do braço para acioná-los. “Desta forma, a mão esquerda fica livre para acionar a direção, evitando que o operador precise soltar o volante durante a operação”, complementa Cruz.
Também fazem parte das inovações que acompanham a nova cabine da Hyster® para a linha de Big Trucks: sistema de telemetria integrado ao equipamento; painel em tela touchscreen de 7”, que mostra informações imediatas sobre o funcionamento dos sistemas; controles eletrônicos integrados; acionamento personalizável dos faróis; e ar condicionado com controle de temperatura digital. “Juntas, todas essas atualizações visam melhorar o bem-estar do operador e, consequentemente, contribuir para a alta produtividade operacional de nossas empilhadeiras de alta capacidade”, conclui Cruz.
Para mais informações sobre a linha de Big Trucks da Hyster®, acesse: http://bigtruckhyster.com.br/

Sobre a Hyster®
No Brasil, presente desde 1957, a Hyster® oferece diversos modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que os produtos Hyster® estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a Hyster® (www.hyster.com) integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.