Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão
Urbanismo

Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão

Archdaily - 29 de janeiro de 2021 866 Visualizações
Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão

Cortesia de NEOM
Escrito por Eric Baldwin | Traduzido por Romullo Baratto

Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, divulgou planos de construir uma cidade linear de 160 quilômetros de extensão chamada The Line. Anunciando o projeto em um vídeo, a cidade seria composta por uma série de comunidades caminháveis livres de carros e avenidas, com capacidade para um milhão de pessoas. O projeto seria organizado de modo a disponibilizar todos os comércios e serviços essenciais dentro de um raio de cinco minutos a pé a partir das habitações.

Localizada próximo à costa do Mar Vermelho, a megacidade linear seria inteiramente abastecida por energia renovável e faria parte da cidade-estado de NEOM. Segundo o príncipe herdeiro, a proposta supostamente preservaria 95% da natureza selvagem da região, e as necessidades de transporte seriam atendidas por um sistema de trens subterrâneos. O projeto NEOM foi anunciado originalmente em 2017 como uma "zona livre" futurística de US$ 500 bilhões centrada em energia limpa e novos modos de mobilidade.

assista o video What is THE LINE?
https://youtu.be/TtSMz-_h_cw


A construção do The Line começará no final deste ano e a cidade deverá receber sua capacidade máxima de um milhão de habitantes até 2030.

Via NEOM