Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Especialistas internacionais presentes no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES
Entidades II

Especialistas internacionais presentes no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES

Assessoria - 05 de fevereiro de 2021 622 Visualizações
Especialistas internacionais presentes no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES

Palestrantes se reunirão no I Painel Internacional de Resíduos Sólidos para trazer experiências sobre o impacto do coronavírus no setor de resíduos na região da América Latina e Caribe.
Especialistas internacionais estarão presentes no I Painel Internacional de Resíduos Sólidos, que será realizado online entre os dias 16 e 18 de março de 2021, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, em conjunto com a DIRSA – Divisão Internacional de Resíduos Sólidos da Associação Interamericana Engenharia Sanitária Ambiental – AIDIS. A iniciativa integra o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | I Painel Internacional de Resíduos Sólidos da ABES e as inscrições podem ser feitas no site do evento: https://snrs.com.br/. A programação está disponível neste link: https://snrs.com.br/programacao/)
Os palestrantes abordarão o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na região da América Latina e Caribe, trazendo experiências e medidas aplicadas em relação à geração, coleta e tratamento de resíduos, regulação dos serviços, impacto na saúde dos trabalhadores do segmento e as consequências do processo na sociedade.

Confira os convidados internacionais que farão parte do Painel:
Argentina: Rosalba Sarafian
Colômbia: Geovanis Arrieta Bernate
El Salvador: Guillermo Ulmaña
México: Gustavo Solorzano e Pilar Tello
Peru: Marcos Alegre
Uruguai: Mariana Robano
Equador: Lenin Villalba e Francisco De La Torre
Brasil: Mário Russo e José Alberto da Mata Mendes

Ainda, ocorrerá a palestra magna sobre o panorama internacional dos resíduos sólidos, ministrada pelo especialista Carlos Martins, de Portugal.

14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos
A edição deste ano do seminário terá como tema central os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus avanços, retrocessos e desafios.
A novidade desta edição será a estreia do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39689), que busca soluções inovadoras para as temáticas de resíduos, além da realização do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39630), reunindo especialistas para tratar sobre o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na região da América Latina e Caribe.
Neste contexto, serão tratadas questões como gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões, regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores.
Além de palestras e painéis, também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas. O seminário ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e novas trocas de experiências sobre os temas mais atuais em relevância.

Serviço
O quê: 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – I Painel Internacional de Resíduos Sólidos da DIRSA no Capítulo ABES
Quando: de 16 a 18 de março
Onde: online
Para mais informações: https://snrs.com.br/