Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias CBCA mantém cursos de capacitação à distância em 2021 
Entidades

CBCA mantém cursos de capacitação à distância em 2021 

Assessoria de imprensa - 12 de fevereiro de 2021 1152 Visualizações
CBCA mantém cursos de capacitação à distância em 2021 

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) irá manter os cursos de capacitação de forma online durante todo o ano de 2021. O método, denominado pela entidade como “Cursos Presenciais #FiqueEmCasa’, foi adotado no primeiro semestre de 2020, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil.
Para atender a todas as expectativas dos alunos, as aulas foram readaptadas para conteúdos interativos, que mesclam estudos acadêmicos e exemplos reais. Também são oferecidas aos participantes consultorias sobre sistemas de montagem e planejamento das obras.
Neste primeiro semestre, o CBCA irá oferecer os cursos Dimensionamento de Elementos de Aço, Edifícios de Múltiplos Andares em Aço, Galpões Industriais em Aço, Projeto de Pontes de Aço pela NBR 16694, e Montagem de Pontes de Aço. Todos estão com inscrições abertas.

Cursos e capacitações
Desde 2005, quando o CBCA passou a investir esforços na capacitação de estudantes e profissionais ligados à área de construção civil, mais de mil alunos foram formados nos mais diversos ramos da construção industrializada em aço.
Para o CBCA, o número mostra o crescente interesse pelo segmento e amplia as possibilidades de modernização com relação à construção tradicional. É possível perceber como a construção industrializada em aço vem conquistando espaço no Brasil, paralelamente à mudança dos interesses dos profissionais do setor da construção civil.
Os programas completos dos cursos previstos para 2021 e o plano de descontos para estudantes e colaboradores de entidades associados ao CBCA podem ser consultados no cbca-acobrasil.org.br/site/cursos-presenciais.

Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade nacional, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: cbca-acobrasil.org.br/site/biblioteca.