Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Evento internacional irá apresentar tendências mundiais em máquinas e equipamentos para usinagem
Eventos

Evento internacional irá apresentar tendências mundiais em máquinas e equipamentos para usinagem

Assessoria - 19 de maio de 2021 492 Visualizações
Evento internacional irá apresentar tendências mundiais em máquinas e equipamentos para usinagem

Referência no mercado industrial europeu, a feira EMO MILANO está confirmada para 2021. Com a previsão de ser realizado no formato presencial, o evento espera reunir cerca de 150 mil visitantes para acompanhar o que há de mais moderno no setor de máquinas e equipamentos para usinagem. A feira irá ocorrer entre 4 e 9 de outubro deste ano, no Centro de Exposições do Fieramilano Rho, em Milão, na Itália.

“Os eventos virtuais possuem um impacto limitado, por isso nossa alta expectativa com a feira presencial. Estamos otimistas com o avanço da vacinação em todo o mundo”, disse o Engenheiro Luigi Galdabini, Comissário Geral da EMO MILANO 2021, em coletiva de imprensa virtual realizada para jornalistas brasileiros, no dia 18 de maio.

Por falar na relação Brasil e Itália, as operações existentes entre os dois países também foram exaltadas durante o evento de apresentação da feira internacional “O Brasil é um país de indústria forte e de um mercado consumidor muito importante para nós”, definiu o Dr. Ferdinando Fiore, Diretor do escritório de São Paulo da ITA-Italian Trade Agency, também presente na coletiva.

Considerada uma vitrine fundamental para apresentação das novas tecnologias, a EMO MILANO representa um ponto de partida para retomar as atividades exteriores no setor da indústria por todo o mundo. Afinal, a mobilidade foi prejudicada com a pandemia do novo coronavírus.
Entre as novidades que serão apresentadas na feira, Galdabini optou por fazer suspense. “Não há uma tecnologia prevalente. Mas, se não está na EMO MILANO, não está em lugar nenhum”, afirmou.

A organização do evento estima que mais de 500 expositores, de 32 países, já confirmaram presença. DMG MORI, Okuma, Makino, Ceratizit, Mazak, Tornos, Fagor Automation, OpenMind, Autodesk, GF Machining Solutions, Junker, Vargus, Mitutoyo, Danobat, Soraluce, Haas, Heidenhein, Siemens, Hardinge e Hartford destacam-se entre os confirmados.