Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Multinacional quer construir fábrica de locomotivas em Macaé
Investimentos

Multinacional quer construir fábrica de locomotivas em Macaé

Click Petróleo e Gás - 28 de maio de 2021 614 Visualizações
Multinacional quer construir fábrica de locomotivas em Macaé

Welberth Rezende, prefeito de Macaé, anunciou ontem, 27 de maio, em seu perfil social, uma excelente notícia para os profissionais da região. De acordo com Resende, a multinacional John Cockerill — uma das maiores empresas de engenharia, serviços e infraestrutura do mundo, tem grandes planos para a cidade e pretende instalar uma fábrica de locomotivas. A expectatica é que o novo empreendimento gere muitas vagas de emprego na cidade do petróleo.

Além disso, segundo o prefeito, a empresa John Cockerill — com sede na Bélgica e base instalada em Macaé, também vai realizar um estudo de viabilidade visando a operação do VLT. Ou seja, muitas oportunidades de crescimento e emprego para o município saíram desse encontro.

A reunião aconteceu, ontem (27/05), no gabinete do prefeito de Macaé e contou com a presença do gerente da Divisão Oil & Gás, Marcelo Amado e o CEO da empresa John Cockerill no Brasil, Jean-Noël OTT.

Macaé, literalmente, vai entrar nos trilhos

“Recebi em meu gabinete o gerente da Divisão Oil & Gás, Marcelo Amado e o CEO da empresa John Cockerill no Brasil, Jean-Noël OTT. Com sede na Bélgica e base instalada em Macaé, a John Cockerill é uma das maiores empresas de engenharia, serviços e infraestrutura do mundo. Em nossa cidade a empresa pretende construir uma fábrica de locomotivas. Além disso, a empresa vai realizar um estudo de viabilidade visando a operação do nosso VLT. Ou seja, muitas oportunidades de crescimento para nossa cidade saíram desse encontro. Macaé, literalmente, vai entrar nos trilhos”, conta o prefeito em seu perfil social.

Presidente da Petrobras e prefeito Welberth Rezende se reúnem para tratar geração de emprego e investimentos em portos, construção de usinas termelétricas e ampliação do aeroporto na cidade

Uma nova era de prosperidade está a caminho da cidade de Macaé. Opresidenteda Petrobras e o prefeito Welberth Rezende buscam geração de empregos e investimentos para a cidade do petróleo!

Na última segunda-feira, 17 de maio, o Presidente da petroleira brasileira Petrobras, Joaquim Silva e Luna, se reuniu com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para trazer uma nova era de prosperidade para a cidade e para os profissionais da região!

Segundo o prefeito de Macaé, a reunião com o presidente da Petrobras foi muito produtiva. Assuntos importantes, como os investimentos da petroleira na cidade de Macaé, foi uma das pautas da reunião.

Todo mundo sabe que a Petrobras é uma parceira estratégica da cidade, a ponto de Macaé ja ter sido chamada de “a cidade do petróleo ” na época das “vacas gordas”, em que empregos na área do petróleo sobravam na cidade e alimentava a cadeira produtiva na indústria do comércio, turismo, portos, logística entre outras, da região.

O encontro entre Joaquim Silva e Luna e Welberth Rezende veio para trazer esperança e findar uma nova Era de prosperidade para a cidade

Para Welberth Rezende, o fortalecimento da parceria com a Petrobras, neste momento, em que Macaé desponta com empreendimentos como o novo porto, a ampliação do aeroporto e a construção de termelétricas é crucial no desenvolvimento econômico da cidade.

“A Petrobras é uma parceira estratégica no desenvolvimento econômico de nossa cidade. E o fortalecimento desta parceria, sobretudo neste momento em que Macaé desponta com empreendimentos como o novo porto, a ampliação do aeroporto e a construção de termelétricas é crucial”, aponta o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, o secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna e o deputado federal Christino Áureo.