Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Concurso IME: edital publicado; 98 vagas de nível médio
Capacitação

Concurso IME: edital publicado; 98 vagas de nível médio

Direção Concursos - 14 de junho de 2021 619 Visualizações
Concurso IME: edital publicado; 98 vagas de nível médio

O concurso IME (Instituto Militar de Engenharia), para graduação de oficiais da ativa e reserva, teve edital publicado na manhã deste dia 1 de junho. São 98 vagas de nível médio.

A divisão ficou da seguinte forma: 77 vagasde nível médio para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e21 vagaspara o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.

As inscrições estarão abertas de 30 de junho a 17 de agosto, com taxa no valor de R$ 100. As provas estão pré-agendadas para o dia 3 de outubro. Inicialmente, são pagos R$ 1.334,00 aos ocupantes dos cargos.

Concurso IME: panorama

A banca responsável pela aplicação das provas é própria das Forças Armadas. O concurso IME será realizado em cinco fases: exame intelectual, inspeção de saúde, TAF, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação.

Vale registrar que o curso de Formação será realizado no Rio de Janeiro e tem duração de cinco (5) anos. Para ingresso no Instituto, o candidato precisa possuir os seguintes requisitos, dentro outros:

  • Conclusão do Ensino Médio;
  • Ter no mínimo 16 anos e no máximo 22 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso de formação;
  • Ter altura mínima de 1,60, se do sexo masculino e 1,55, se do sexo feminino;
  • Possui inscrição no Cadastro de Pessoa Física.

Além da remuneração já citada anteriormente, os aprovados e empossados farão jus a outros benefícios, como: fardamento, alimentação, alojamento e assistências médica, dentária e psicológica.

As provas objetivas do concurso IME serão compostas das seguintes disciplinas e questões: matemática (15), física (15) e química (10).

Para maiores informações do certame,basta clicar neste link e conferir o edital completo publicado.