Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias IBI Brasil lança nova versão do Manual de Aditivos Para Concreto
Entidades

IBI Brasil lança nova versão do Manual de Aditivos Para Concreto

Redação - 23 de julho de 2021 1268 Visualizações
IBI Brasil lança nova versão do Manual de Aditivos Para Concreto

No próximo dia 27 de julho, às 17h, via ZOOM entre convidados e disponibilizado por Youtube AO VIVO no Canal do IBI para os demais, os representantes da Câmara de Aditivos realizarão o lançamento da 2ª edição do Manual de Aditivos Para Concreto, completamente revisada.

A nova versão foi criada a partir do momento em que a Câmara de Aditivos entendeu que o Manual deveria sofrer adequações na forma de revisão muito em função da revisão da Norma de Aditivos para Concreto – ABNT NBR 11768, cuja publicação se deu em outubro de 2019, substituindo a versão anterior, publicada em 2011. A nova edição traz uma atualização sobre as devidas especificações e usos dos aditivos parametrizados pela nova norma.

O evento contará com as participações de representantes de entidades apoiadoras, que falarão sobre o Manual de Valdir Volttani, coordenador técnico do Manual; Shingiro Tokudome, Coordenador da Câmara de Aditivos do IBI; além do Presidente do IBI, Jaques Pinto, e do Diretor Executivo do IBI, José Miguel Morgado.

O Manual revisado também estará disponível no site do IBI Brasil - Instituto Brasileiro de Impermeabilização. Para acessá-lo bastará preencher um pequeno cadastro na área Biblioteca do IBI – “Zeno Pirondi” em https://ibibrasil.org.br/biblioteca-zeno-pirondi/.

Sobre o IBI

O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização, fundado em 15 de abril de 1975, entidade técnica sem fins lucrativos, tem como finalidade principal o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, serviços de sistemas de impermeabilização e/ou segmentos afins, tais como reabilitação de estruturas, concreto, dentre outros, sempre ligados à construção civil.

Na qualidade de referência técnica em impermeabilização e segmentos afins, constitui-se naturalmente como o fórum nacional de normalização do setor, congregando em seu quadro associativo os diversos agentes da cadeia produtiva, tais como: fabricantes, aplicadores, distribuidores/revendedores, projetistas/consultores, construtores/consumidores, entidades de classe, instituições públicas ou privadas, pessoas físicas e sócios fundadores.

Mais informações, https://ibibrasil.org.br/