Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias MERCEDES BENZ DESENVOLVE O PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO NACIONAL
Corporativo

MERCEDES BENZ DESENVOLVE O PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO NACIONAL

ACidadeON - 30 de agosto de 2021 1714 Visualizações
MERCEDES BENZ DESENVOLVE O PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO NACIONAL

Mercedes Benz lança primeiro chassi para ônibus elétrico

Para comemorar os 65 anos da marca no Brasil, a Mercedes-Benz lança no mercado o eO500U, seu primeiro chassi de ônibus elétrico. Com chegada prevista para 2022, o veículo urbano 100% desenvolvido pela engenharia brasileira com foco na realidade da mobilidade e do transporte de passageiros nacional.

Segundo o Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina com essa novidade, a operação brasileira segue alinhada à estratégia global do Grupo Daimler de práticas de ESG - sigla em inglês que representa ações Meio Ambiente (Enrivonmental), Ações Sociais (Social) e de Governança Corporativa (Governance).

"Esse é apenas o primeiro passo da Mercedes-Benz do Brasil rumo ao mundo da eletromobilidade. Nossas atenções e estratégias visam o presente e o futuro. Por isso, estamos cientes dos desafios que teremos pela frente", afirma Karl Deppen.

Karl Deppen presidente da Mercedes-Benz do Brasil

O chassi eO500U foi desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil para a realidade brasileira, tendo sido amplamente testado na Alemanha, onde contou com a experiência da Daimler em ônibus elétricos. O investimento foi de R$100 milhões.

"Unimos a experiência do nosso time de eletromobilidade na Europa com o nosso entendimento da voz dos clientes sobre a realidade do Brasil", afirma Roberto Leoncini.