Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias CBCA oferece cursos online com temas ligados à construção industrializada em aço
ENTIDADES

CBCA oferece cursos online com temas ligados à construção industrializada em aço

Assessoria de Imprensa - 17 de janeiro de 2022 832 Visualizações
CBCA oferece cursos online com temas ligados à construção industrializada em aço

Para atender as necessidades de estudantes de arquitetura e engenharia civil de todo o país, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), desde o início da pandemia, tem adaptado alguns de seus cursos presenciais para formatos online. As capacitações oferecem um ensino de qualidade, dinâmico, completo e eficiente por meio da junção de meios tecnológicos e do conhecimento dos colaboradores da entidade.

Uma das opções disponibilizadas pelo CBCA é o curso “Dimensionamento de Estruturas de Aço”, que possui um caráter prático e aborda todo o conteúdo de estudo de maneira que a aplicação dos conceitos seja baseada nas estruturas reais, além de fornecer aos alunos as principais premissas do projeto sempre à luz da NBR 8800.

Outra oportunidade é o curso “Execução de Estruturas de Aço”, voltado ao aprofundamento de aspectos da execução dessas estruturas e cuidados em cada uma das etapas envolvidas nesse processo, desde aspectos relativos à avaliação do projeto estrutural recebido até a fabricação e montagem das estruturas.

“Introdução à Construção em Aço” é uma opção que busca ensinar sobre como a utilização do aço permite projetar e construir estruturas simples ou complexas de maneira eficiente e racional. A capacitação oferece uma oportunidade única de, não apenas conhecer técnicas de construção, mas também de se atualizar e enriquecer projetos existentes.

Com conteúdo do Prof. Dr. Yopanan C.P. Rebello, o curso “Sistemas Estruturais de Aço”, aborda os conceitos ligados ao projeto de uma estrutura de aço, além do básico para o lançamento de um projeto que lide com seções estruturais, sistemas estruturais e a proteção das estruturas de aço. A capacitação ainda tem por objetivo mostrar como as forças físicas agem nas estruturas e apresentar os mais diversos sistemas em aço.

Já a capacitação “Light Steel Framing”, tem como objetivo apresentar aos alunos as principais informações sobre essa técnica industrializada de construção, além de mostrar como esse método requer um conhecimento de suas potencialidades e limitações desde o projeto até a finalização da edificação.

Benefícios e inscrições

Os cinco cursos online estão com inscrições abertas até 7 de março e terão início no dia 14 do mesmo mês. O conteúdo será inteiramente disponibilizado pela internet e poderá ser acessado a qualquer hora, todos os dias da semana, de qualquer dispositivo conectado.

As oportunidades também contam com uma política de descontos, que oferece 20% de desconto aos associados do CBCA (pessoa física ou jurídica); 15% aos associados da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE); e 10% para aqueles do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Já os estudantes, com comprovação de matrícula da universidade, também têm 15% de desconto.

Ao fim do curso, alunos que obtiverem uma aprovação nos testes igual ou superior à 70% receberão um certificado emitido pelo CBCA, a principal entidade de aperfeiçoamento da construção em aço no Brasil. Para realizar a sua inscrição, acesse: https://www.cbca-acobrasil.org.br/site/cursos-online/.

Crédito da Foto: Visite Brasília / Anderson Papel

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

Assessoria de Imprensa

Ana Carolina Malandrino

(16) 98173-9918