Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Com crescimento do home-office, problemas com energia viram desafio para trabalhadores
CORPORATIVO

Com crescimento do home-office, problemas com energia viram desafio para trabalhadores

Assessoria de Imprensa - 22 de novembro de 2022 749 Visualizações
Com crescimento do home-office, problemas com energia viram desafio para trabalhadores

NHS faz alerta para que profissionais com trabalho remoto invistam em soluções para a prevenção contra quedas de energia

Estar no meio de uma reunião online e acabar a luz é apenas um dos problemas enfrentados com as quedas de energia pelas pessoas que trabalham em home-office. E apesar do crescimento deste formato de trabalho, a maioria das residências ainda não está preparada para essa realidade.

Em um cenário em que o home-office deve crescer ainda mais, já que 58% dos brasileiros querem trabalhar de maneira remota ou híbrida (segundo pesquisa da Microsoft), a NHS - empresa especializada em produzir soluções em sistema de energia - faz um alerta para que os trabalhadores se previnam com a aquisição de nobreaks. “Em situações de queda de energia, os nobreaks garantem o funcionamento dos equipamentos eletrônicos por mais um período por meio de suas baterias. Além disso, eles regulam a tensão e evitam danos nos aparelhos em função de oscilações e sobrecargas de energia elétrica”, afirma o diretor comercial e marketing da NHS, Fabio Moro.

Esse tempo extra de energia entregue pelos nobreaks variam conforme o modelo, mas já é uma garantia de que o profissional terá tempo para salvar o trabalho, desligar os aparelhos adequadamente e não se desconectar da reunião de maneira abrupta, sem conseguir avisar sobre o imprevisto para os demais participantes.

Há mais de 30 anos no mercado, a NHS possui tanto equipamentos para residências quanto para empresas de todos os portes. Entre os diferenciais da empresa está a melhor relação custo-benefício do mercado, com soluções nacionais e tecnologias de ponta.