Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo lança novo portal e campanha de valorização da profissão
CORPORATIVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo lança novo portal e campanha de valorização da profissão

Assessoria de Imprensa - 19 de dezembro de 2022 253 Visualizações
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo lança novo portal e campanha de valorização da profissão

Foto: Divulgação CAU BR

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista, que acontece em 15 de dezembro, lança um novo site.

Mais moderno, o portal irá permitir maior acessibilidade, além da mudança no layout, o que facilita a navegabilidade. O site contabiliza cerca de 2,3 milhões de visualizações/ano. A previsão é que em 2022, os acessos aumentem em torno de 15%.

Além disso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou a campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista 2022. Para comemorar a data estão sendo publicados diversos conteúdos com histórias reais de arquitetos e arquitetas que venceram diversos desafios na carreira e na vida. O objetivo é promover a valorização profissional, mostrando como a Arquitetura e Urbanismo trazem mais qualidade de vida para as pessoas.

A campanha tem como tema “Para cada história, um arquiteto ou uma arquiteta”. São histórias de duas arquitetas de interiores; uma arquiteta cadeirante que fez projeto para um casal igualmente cadeirante; e de uma arquiteta cujo trabalho na comunidade em que nasceu, e onde segue vivendo, já ganhou fama internacional. Essas histórias serão divulgadas nas redes sociais, em sites especializados e redes nacionais de rádios. Todos os conteúdos serão reproduzidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

A presidente do CAU/SP, Catherine Otondo, avalia que a campanha é resultado de um processo de escuta feito ao longo do ano, envolvendo os escritórios regionais. “O intuito foi de buscar compreender ainda mais o papel do Conselho e sua relação com as localidades, visando demonstrar o verdadeiro papel da Arquitetura na sociedade, que também é o de colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma.

Desde 2018, o Dia do Arquiteto e Urbanista é comemorado oficialmente no dia 15 de dezembro. A data passou a fazer parte do calendário nacional após a sanção da lei 13.627/2018 e homenageia o arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, nascido nesse dia em 1907. Além disso, 15 de dezembro é o dia da fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que realiza a fiscalização e regulação da profissão no país.

Sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, que possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, além de zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe”.

Saiba mais em: Link