Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Otis apresenta o Gen2® MOD na América Latina
INOVAÇÃO

Otis apresenta o Gen2® MOD na América Latina

Assessoria de imprensa - 10 de outubro de 2023 446 Visualizações
Otis apresenta o Gen2® MOD na América Latina
  • Nova solução de modernização traz benefícios da tecnologia dos elevadores Gen2 para prédios já existentes na América Latina.
  • Os componentes serão produzidos na fábrica da Otis em São Bernardo do Campo.
  • Cintas planas revestidas de poliuretano do Gen2 são até 20% mais leves, não requerem lubrificação e duram até três vezes mais que os cabos de aço convencionais

A Otis Brasil anuncia hoje o lançamento do Gen2 MOD para trazer os benefícios da tecnologia dos elevadores Gen2 a equipamentos antigos por meio da modernização. A Otis (NYSE: OTIS) é a empresa líder mundial na
fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

"A modernização normalmente ocorre após 15 anos de serviço e é uma parte importante do ciclo de vida do elevador, pois permite que os administradores e proprietários de edifícios tenham a oportunidade de atualizar seus equipamentos de transporte vertical com soluções modernas", diz Fernando Peiter, Diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.
"Além da tecnologia comprovada, o Gen2 MOD traz eficiência energética, conforto para os passageiros e a possibilidade de se conectar com um sistema de gerenciamento de destinos, melhorando a experiência geral do usuário final."

Diferenciais do Gen2 MOD
A modernização prolonga a vida útil dos elevadores já existentes, proporcionando um sistema atualizado com recursos de segurança e outras tecnologias – sem exigir um sistema de elevador completamente novo.

O Gen2 MOD foi desenvolvido para quase todas as configurações de elevadores existentes até 24 paradas, compatível com equipamentos Otis e de outras marcas. Os componentes serão produzidos na fábrica da Otis em São Bernardo do Campo.

Esta nova solução de modernização traz os benefícios da tecnologia de elevadores Otis Gen2:

  • As inovadoras cintas planas revestidas de poliuretano do elevador Gen2 são até 20% mais leves, não requerem lubrificação e duram até três vezes mais que os cabos de aço convencionais. Essas cintas também eliminam o contato entre o metal das polias e o metal dos cabos de aço utilizados nos sistemas tradicionais, resultando em uma viagem mais suave e silenciosa para os passageiros. E, por segurança, seu estado é monitorado 24 horas por dia pelo sistema PULSE™ da Otis, sem a necessidade de parar o equipamento.
  • A máquina sem engrenagens do elevador Gen2, que é menor e requer menos peças móveis, oferece um design compacto.
  • O drive regenerativo ReGen™ reduz o consumo de energia e gera energia limpa ao redirecionar o excesso de energia gerado pelo movimento do elevador para o edifício.
  • Um sistema de controle de espera, com o qual o elevador é colocado em modo de espera e inicia novamente quando o botão de chamada é pressionado.

Conectividade Avançada
Ao passarem pela modernização, os elevadores também poderão ser acompanhados pelo sistema de gerenciamento de destinos Compass 360™, que reduz o tempo de viagem ao agrupar os passageiros por destinos e zonas, e pelo aplicativo eCall™, que permite ao passageiro chamar o elevador a partir do próprio smartphone, ativado automaticamente via Bluetooth® ou tecnologia sem fio.