Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias ArcelorMittal renova patrocínio ao bicampeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande
MARCAS E PATROCÍNIOS

ArcelorMittal renova patrocínio ao bicampeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande

Assessoria de imprensa - 23 de fevereiro de 2024 392 Visualizações
ArcelorMittal renova patrocínio ao bicampeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande

Após um 2023 de sucesso nas pistas, a ArcelorMittal anuncia a renovação do patrocínio ao piloto bicampeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande, para a temporada 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado mundial se une ao piloto paranaense, que é o atual campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para a empresa, renovar o apoio reforça o quanto a parceria com o esportista tem sido um sucesso. Ao longo de 2023, além do título da temporada, várias ativações entre a produtora de aço e o piloto foram realizadas, incluindo visitas a unidades do Grupo pelo Brasil e interação com os empregados, fortalecendo ainda mais o vínculo afetivo entre a empresa e a comunidade Stock Car.

“Estamos muito satisfeitos tanto com a performance do piloto Gabriel Casagrande dentro das pistas, assim como os valores de ética, integridade e respeito as pessoas que ele carrega consigo e que são a base de qualquer relacionamento na ArcelorMittal. Sua dedicação, determinação e consistência nos inspiram também a fazer o melhor em nossas atividades. Nós seguimos juntos com o Gabriel e com toda a equipe AMattheis Vogel Motorsport, em busca de mais um campeonato”, afirma o Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, João Bosco Reis da Silva.

O piloto Gabriel Casagrande comemorou a renovação e comenta sobre as expectativas do ano. “Eu fico muito feliz em continuar a parceria com a ArcelorMittal, me acolheram muito bem e me sinto em casa sempre que estamos juntos. Foi muito gratificante representar a marca na conquista que tivemos em 2023, abrilhantando ainda mais o nosso título, e com certeza nossa expectativa é alçar voos mais altos nesse 2024 com o apoio da ArcelorMittal mais uma vez. Agradeço todos os meus colegas e vamos juntos em busca de mais troféus”, disse.

No próximo mês de março, Casagrande parte em busca do tri. A temporada 2024 da Stock Car começa no dia 02 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e terá 12 etapas.

Inovação e sustentabilidade
Desde 2022, a ArcelorMittal é patrocinadora da Stock Car Pro Series, organizada pela Vicar e considerada a principal competição de automobilismo do país e uma das maiores do mundo. A parceria evidencia a estratégia da empresa de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta, mostrando como o aço está presente na vida de todos, em especial no setor automobilístico. Também representa seu compromisso com a inovação do cenário automobilístico brasileiro e está alinhada a valores fundamentais para a empresa, tais como Segurança, Sustentabilidade e Tecnologia.

Além disso, desde 2022, oferece o troféu do campeão da Pro Series e, no ano passado, passou a responder pelo troféu da Stock Series – categoria de acesso a Pro. Ambos os troféus são assinados pela designer capixaba Ana Paula Castro.

Por fim, a empresa apresentou um projeto inovador, em 2023: o Anel do Campeão da Pro Series. A joia exclusiva é feita de ouro branco e alia sofisticação e robustez. Também foi desenhada por Ana Paula e produzida em parceria com a Grifith Joalheiros.