Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias TK Elevator confirma as melhores classificações de sustentabilidade da CDP, EcoVadis e Sustainalytics
PRODUTO

TK Elevator confirma as melhores classificações de sustentabilidade da CDP, EcoVadis e Sustainalytics

Assessoria de imprensa - 23 de fevereiro de 2024 577 Visualizações
TK Elevator confirma as melhores classificações de sustentabilidade da CDP, EcoVadis e Sustainalytics

A TK Elevator, uma das líderes globais de mercado e inovação da indústria de elevadores, está na vanguarda da mobilidade urbana sustentável, se posicionado com ações concretas e visíveis no domínio da resiliência climática e gestão ambiental em escala global.
Em reconhecimento aos esforços contínuos, a TK Elevator foi premiada com a melhor nota 'A' no ranking anual de clima da CDP pela quarta vez consecutiva. A empresa é uma das poucas a alcançar essa classificação superior entre mais de 21.000 organizações classificadas no maior ranking climático do mundo.

Além disso, a TK Elevator recebeu a Medalha de Ouro EcoVadis pela segunda vez, apenas concedida às empresas no topo - 5% ou 1.050 - entre todas as avaliadas. A empresa melhorou ainda mais sua pontuação, agora classificada entre as melhores, o que corresponde apenas a 2% (420) das empresas avaliadas. Essa consistência demonstra a dedicação da TK Elevator em criar um impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e demais stakeholders de interesse da companhia.

Além disso, a TK Elevator lidera o ranking global da Sustainalytics ESG no campo da indústria de máquinas. Nesta categoria, a agência de classificação de renome internacional analisou cerca de 600 organizações em todo o mundo, concedendo à TK Elevator uma classificação de "Risco Insignificante", que é a melhor classificação possível.

"A TK Elevator faz parte da solução para enfrentar as mudanças climáticas e permitir a mobilidade urbana sustentável. Estamos cientes de nossa responsabilidade como um dos líderes de mercado do setor e garantimos que a sustentabilidade seja parte integrante de nossa estratégia. Estas classificações são a confirmação contínua e motivação para impulsionarmos ainda mais os nossos esforços de sustentabilidade", diz Paula Casares, Head de ESG na TK Elevator.

A TK Elevator empenha-se constantemente para atingir os seus objetivos de sustentabilidade. A empresa participa dos relatórios do CDP desde que se tornou independente em 2020, fornecendo aos grupos de interesse relevantes informações transparentes sobre sua estratégia de proteção climática e medidas para reduzir as emissões de CO2. As pontuações climáticas do CDP são concedidas anualmente em uma escala de 'A' (melhor resultado) a ’D'.

A EcoVadis analisa anualmente as empresas com base em seu desempenho de sustentabilidade, considerando vários fatores, incluindo o meio ambiente, direitos humanos e trabalhistas, ética, compras sustentáveis e práticas de gerenciamento de carbono. A TK Elevator continuou a ter um desempenho extremamente bom em todas as áreas no último período avaliado. Até o momento, a EcoVadis avaliou mais de 125 mil empresas em mais de 180 países em relação à integração dos princípios de sustentabilidade e RSC em seus sistemas de gestão.

A Sustainalytics, líder global em pesquisas e classificações ambientais, sociais e de governança (ESG) e de governança corporativa, avalia as empresas contra riscos de sustentabilidade, que podem ter consequências materiais para os negócios. Critérios como o respeito aos direitos humanos e a gestão da cadeia de suprimentos são considerados, bem como os riscos ambientais e climáticos. Os resultados são medidos em uma escala de 0 a 100, com uma classificação entre 0 e 10 classificados como 'Risco Negligenciável', que é a melhor classificação possível.

Mais informações sobre o compromisso de sustentabilidade e as conquistas da TK Elevator podem ser encontradas em seu site.